Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









domingo, 5 de junho de 2011

EDVALDO ROSA


Um Pouco de Edvaldo Rosa

Ele diz que é um poeta em primeiras letras, embora venha participando de várias atividades poéticas, tanto na Net quanto fora dela!

Mantém um site de poesias, no seguinte link: www.sacpaixao.net e um grupo de poesias no Yahoo cujo link é: http://br.groups.yahoo.com/group/Sac_Paixao_Poesias

Começou a publicar suas poesias em jornais e revistas de circulação interna nas empresas onde trabalhou...

Participou de diversas antologias poéticas, destacando-se:

- Escritores Brasileiros Editora Crisalis RJ 1985
- Escritores Brasileiros II Editora Crisalis RJ 1985
- Asas e Vôos Editora Guemanisse RJ 2006
- 2° antologia poética da AVBL - Editora AVBL - 2006
- Antologia Escritores Brasileiros e Autores em Língua Portuguesa - RB Editora - 6° Edição 2008

Dentro da Net tem presença marcante em vários sites de poesias e grupos, em cirandas, duetos, etc.

Num trecho da Apresentação do seu livro Caminhando com as Borboletas ele diz:

“Partindo sempre do pessoal para o comunitário, de dentro de mim mesmo para fora, o mundo, o outro, minhas poesias tentam encontrar mais que significados... Minhas poesias procuram por novos caminhos, por soluções a problemas tão particulares quanto universais...

O amar e o amor têm encontrado em minhas poesias, suas mais variadas definições!
Há o amor que aprisiona e o amor que liberta!
E outras tantas formas de amar... E de ver a vida!”


Pesquisa: Sites do Poeta
Anna Peralva



Teu olhar...
Edvaldo Rosa



Projétil que se aloja em meu peito,
com jeito de matar...
Risco de morte sem jeito
de se evitar!
Teu olhar se encerra em meu peito,
com a finalidade de ficar...
E se abarca de mim o teu olhar,
e se desdobra em mim,
minha alma a adornar!
E em meu peito toda treva afugenta
com teu calor que também é luz,
com tua luz a me cegar!
Teu olhar é dádiva que recebo
temendo não merecer...
E vou me deixando levar por teu olhar...
E vou me perdendo!
E minhas resistências vão cedendo
uma a uma...
Ante o amor estampado em teu olhar!
E teu olhar projétil instalado em meu peito,
mata em mim toda a solidão...
Teu olhar me ressuscita!
E me dá asas pra voar!

Trabalho de arte: Marilda Ternura

Um comentário:

  1. Adorei estar aqui neste belissimo espaço! Abraços fraternos sempre!
    Edvaldo Rosa

    ResponderExcluir