Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









domingo, 12 de junho de 2011

SYLVIA COHIN


Sylvia Cohin nasceu em Salvador, Bahia. Depois de alguns anos vivendo em Portugal, volta ao Brasil, onde agora reside...

Alma de acentuada sensibilidade, Sylvia sempre se sentiu fascinada pelo ser humano e sua diversidade. Mesmo dedicando-se ao ramo empresarial ela dividia com o tempo a arte de expressar sentimentos.

Conhecedora dos enigmas da vida, uma destemida tecelã que sempre avança, tecendo o hoje para encontrar a magia do amanhã. Portas abertas para o lirismo casto segue uma baiana de talento inigualável rendando poesias que expressam a real essência do
seu “eu”. Emoções transparentes, que de forma despretensiosa voam e instalam-se no coração da gente.
Como diz ela mesma: “A meu ver, quem escreve, descreve e sente.”
Sintam toda a estesia de Sylvia Cohin!


Anna Peralva



Saudade
Sylvia Cohin


Hoje havia uma saudade
fazendo pouco de mim
Daquelas que o peito invade
numa ousadia sem fim...

Me atiçava e se escondia
entre as bordas da memória
Vendo-me aflita, sorria,
com seu ar de grande glória!

Oh tirana, és impiedosa,
trituras meu coração,
Por que insistes, tão teimosa,
em tanta perseguição?

Quero ao menos respirar
na ilusão de que partiste
E já não pairas no ar
com meus ais na mão em riste!

Prometo que te conservo
porque sei que ninguém há-de
Escapar de ser teu servo
pois quem ama, tem saudade!

Na verdade eu te confesso,
não posso viver sem ti
Porque na saudade eu meço,
todo amor que já vivi...

Brasil, 09/08/2009

Trabalho de Arte: Marilda Ternura

Nenhum comentário:

Postar um comentário