Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









terça-feira, 22 de maio de 2012

CARVALHO BRANCO


Marilza Albuquerque de Castro nasceu no Rio de Janeiro em 16/03. Uma mulher guerreira de muitas faces percorrendo com fé e vigor as estradas da vida. É professora, poetisa, trovadora, ilustradora, declamadora, locutora comercial, rádio-atriz e atriz.
Atualmente é Diretora Cultural da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Segunda Secretária da Federação das Academias de Letras do Brasil e membro de várias entidades literárias (APALA, UBT...) e da Comissão Organizadora do Salão do Atmaísmo. No início usava em seus escritos o nome de Marilza de Castro e hoje usa o pseudônimo poético de Carvalho Branco, significado de seu sobrenome Albuquerque, que vem do latim, cuja análise diz que: - Você está sempre pronto para aventuras por ser muito cheio de energia. Tem uma personalidade ativa e decidida e não vê graça numa vida sem desafios e, sendo um líder nato, atrai pessoas com seu entusiasmo.
No computador ela editou as seguintes obras: - Nosso Cantinho O Tarô (depoimentos sobre tarô), Gotas d’Alma (poesias), Pérolas de Minh’Alma (prosa) e Folhas ao Vento, de seu pai Josemar P. de Castro. Carvalho Branco foi também co-participante de várias Antologias Poéticas e revistas.
Participou de vários concursos literários e exposições, fazendo jus a alguns prêmios. Faz parte de vários grupos de poesia e é Membro da Academia de Letras do Brasil-Mariana em Minas Gerais.
Sua fé norteia seus passos e sempre eleva uma prece ao Criador, consciente da Luz Maior que rege o Universo num lirismo perfeito:
"Obrigada, Senhor, pela oportunidade de viver e por compreenderes-me, todas as vezes que não tive o discernimento necessário para reconhecer o valor da vida que me deste." - Carvalho Branco.
É gente que sente e faz a diferença no seu jeito de ser: - sonhadora e idealista, sempre busca semear o Amor Universal e praticar a fraternidade. Sua obra fundamenta-se  nos sentimentos e ações que guiam sua jornada e assim, ela vai dedilhando suas emoções num canto mavioso. Nele a esperança brota e renova-se a cada amanhecer, onde a vida é plena. Uma eterna transmutação do tempo, infinita nos ciclos que se encontram, num fluir balsâmico de luz que irradia o sublime deslumbre do amor, que traz sabedoria, discernimento e motivo para seguir em frente, acreditando num mundo de paz!


Anna Peralva



MUNDO DO SONHO
Carvalho Branco



Um sonho de amor é sopro de vida...
um sonho de amor é sublime missão...
um sonho de amor é divina acolhida
a um ser, a uma alma sofrida...
um sonho de amor é pura emoção...


Um sonho de amor
é prêmio... é glória...
é forma de realização...
é sempre uma linda história
pelo amor criada e construída...
Um sonho de amor tem colorido e odor...


E, pelos eflúvios do amor,
viaja-se nesse sonho,
ultrapassam-se fronteiras,
perde-se todo e qualquer pudor...
enquanto o amor, assim tão risonho,

realiza-se no jogo, nas brincadeiras...


É tudo tão terno e natural...
tão ardente e real...
tão eroticamente puro...
que pelas alamedas do sonho
eu também mergulho
e a meu amante procuro...
Disponível me ponho
e a seu ouvido arrulho...


Um sonho de amor é um mundo paralelo,
construído pelos nossos desejos...
No meu sonho eu me desvelo
em cuidados pelo homem que amo...
eu o cubro de carícias e beijos,
satisfaço-lhe todos os reclamos...
porque, no meu sonho de amor,
meu amante é meu homem, meu amo,
meu dono, meu deus e senhor!.
                             

http://www.marilza.castro.nom.br/mundodosonho.htm

Trabalho de arte: Marilda Ternura

Nenhum comentário:

Postar um comentário