Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









terça-feira, 17 de julho de 2012

JANDYRA ADAMI


Jandyra Adami Neves de Carvalho nasceu na cidade de Santa Rita do Sapucaí - MG, em 04 de novembro de 1937.
Iniciou sua carreira profissional em 1957 como Auxiliar da Coletoria Federal de Lambari.
No ano de 1962 transferiu-se para Nepomuceno e posteriormente para Belo Horizonte, onde trabalhou na Cidade Industrial.
Mais tarde trabalhou na Delegacia da Receita Federal onde destacou-se como Auditora Fiscal do Tesouro Nacional, hoje, Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil
Além do sucesso profissional, Jandyra brilhou no Concurso Embaixatriz do Turismo realizado em Lambari, sendo vencedora; representou a cidade em Poços de Caldas, e foi finalista entre as 64 canditadas do Rio, São Paulo e Minas Gerais
Em 25/01/64, contraiu matrimônio com Antonio Neves de Carvalho, com quem teve um filho.
Nas horas livres tem como praxe a leitura, novelas e ouvir rádio; gosta das músicas dos Anos Dourados e tem como hobbie presentear amigos, anjos  sem asas que a acompanham nesta jornada chamada vida.
Poetisa, escritora, publicou 5 livros: “Rosas e Espinhos”, em 1.981, “ Passarela da Vida “ em 1.993, “ Para Todos os Momentos (1994) e Devaneios (Acalento Para Gente Grande) em 2.004. Em 2010 publicou um livro em benefício das casas carentes de sua santa terrinha:  "Palavras ao Vento"
 Em versos cantou o amor que flui puro, sentimento maior que nos faz antever os portais da eternidade, pois que olha o tempo e suas variantes, com os olhos da alma.
Livros virtuais: Momentos e Sonhos e Lembranças que podem ser lidos em Momentos- Sonhos e Lembranças- www.ebooks.avbl.com.br/biblioteca1/jandyraadami.htm
Faz parte da Academia Santarritense de Ciências e Letras, fundada em 28/09/85, da qual foi Presidente. 
Foi colunista social do jornal Vale da Eletrônica, na coluna denominada: “  Fala...Beagá...” , agora virtual.


Marilda Conceição

Amor singelo
Jandyra Adami

Vem... pega minha mão e me leva onde quiseres
Podemos caminhar pelos campos, pela estrada

Trabalho de arte: Marilda Ternura

que passa junto ao rio, pelos trilhos que nos levarão
a encontrar a felicidade .
Junto a ti sou feliz e me sinto criança...
Acaricia meu rosto com tuas mãos
Tenho saudade do teu perfume,
Do teu toque alisando meus cabelos
Numa demonstração de nosso amor puro, inocente.
Vamos sentar em qualquer cantinho e de mãos dadas
Olhar o sol, as nuvens, os pássaros que voam
felizes pela liberdade que ainda têm.
Beija-me amor. Tenho em mim a suave lembrança
Do teu beijo, o meu primeiro...
Sensação esplendorosa, um misto de alegria e prazer
Misturando-se em todo meu ser.
Fiquei a esperar-te, todo este tempo
E não quis entregar meu carinho a ninguém mais
Se te amo por que me divertir com outros rapazes?
Nosso carinho é puro. Somos almas gêmeas no amor
Corpo colado ao meu, te sinto como se fossemos uma só pessoa
Nossos corações batem juntos, numa cadência certa
do amor que sentimos um pelo outro.
A natureza nos olha e se envaidece - pois é a única testemunha
De nosso encontro, da nossa intimidade criança
Que um dia chegará, ao clímax do nosso desejo
Sabemos respeitar-nos mutuamente e na hora certa
Eu serei tua e serás meu... Quanta alegria...
Teremos toda a vida pela frente para desfrutarmos
Este belo amor que nos abençoará na terra
E nos unirá no céu...

03-janeiro-2.002

Um comentário:

  1. Jandyra Adami e Wanderlino Arruda, merecem homenagem, pois suas poesias são escritas transbordando sentinentos,com toda suavidade. Meus aplausos!
    Shir

    ResponderExcluir