Este blog tem por finalidade, homenagear consagrados poetas e escritores e, os notáveis poetas da internet.
A todos nosso carinho e admiração.

Clube de Poetas









domingo, 3 de março de 2013

ZzCouto






Num tempo vestido de esperança, a menina Maria José S.R.Couto floriu para a vida, e como semente de alegria em terra fértil cresceu, viveu a estação criança, adolescente e em noite de lua crescente acordou mulher sonhadora e sensível às belezas da vida, aquarelas perfeitas que Deus nos oferta todos os dias. Ela reside na bela Niterói, cidade onde diz amar viver. Chegou à Internet  em 2004 com suas formatações em slides (PPS) e assinando seus belos trabalhos de arte como ZzCouto, e assim tornou-se conhecida e reconhecida incentivadora da poesia. 

No ano de 2006 criou o site http://www.zezecoutoslides.com/ que diz ser "a menina dos seus olhos", lá é morada de todos os slides por ela formatados e os poemas que escreve, sim ela é poeta! Penso que se nasce poeta, mesmo que não se tenha conhecimento disso, mas um dia, assim do nada a inspiração não mais quer ficar dentro da gente e qual pipa volitando no ar, abre a alma, clareia o olhar para a estesia do ser e rompe as correntes... Livre afinal, nunca mais nos abandona. Foi em 2008 com ZzCouto, o que estava oculto jorrou livres nascentes de emoção e sentimentos que precisavam escrever sua história na virgem folha branca de papel. Nesse mesmo ano criou seu próprio grupo, o Grupo ZzCoutoSlides. Amante da arte e das cores que exprimem a magistral coreografia da existência terrena nossa poeta é Artista Plástica, agraciada com premiações nas várias exposições que participou, gosta de teatro, da música, de livros e de um bom filme, não tendo preferências por autores ou atores. Com respeito à sua religiosidade, segue o Catolicismo com grande respeito a todas as crenças cuja fé leve orações  a um só Pai: DEUS!

Em sua maneira simples de ser, onde o ter não é fundamental para ser feliz, ela segue a estrada traçada lutando e conquistando seus ideais, não tem pressa... 
Vai observando e admirando a paisagem que encanta a alma poeta, aquela sem véus, onde o oculto revela um tempo de luz, paz e harmonia. Assim é ZzCouto!



Segue links onde se pode admirar a arte da a artista poeta!



Voar e Sonhar!


ZzCouto




Um dia eu fui sonho 
e construí meus castelos à beira mar...
Desabrochei para a vida e, 
impulsionada pela brisa, 
sem asas, pus-me a voar...

Galopava o destino, 
vagando ondas, sem fim... 
Quando me procurei em desatino,
deixando-me o coração em pedaços,
estava longe de mim...

Eu que punha todo o desejo
de conquistas, que me envolviam e me 
faziam levitar, tão sutilmente...
Me levaram ao êxtase, 
ao flutuar...

Do meu ser emana a magia,
que de um só golpe
amordaça minhas energias e
que desnuda todo o 
meu eu...

E no meu reino de fantasias,
todas as cores eram soberanas...
Me confundiram atirando-me 
num picadeiro e, cega por instantes, 
não tive como me equilibrar.

Então eu chorei...
E se apesar do pranto, a sós, fiquei...
Busquei no voo o teu recado e 
cobriram-me com implume silêncio.
Triste, sem voo e sonhos... 
Desfaleci!

13/01/09
Anna Peralva

Trabalho de arte: Marilda Ternura  

Um comentário:

  1. E assim, a poetisa muito voa, nas asas da imaginação e da poesia... Excelente poetar... Parabéns e sinceros abraços...

    ResponderExcluir